Advertisement

LATAM começa a fornecer comprovante de compra diretamente em seu site para aumentar nível de segurança dos clientes

LATAM Pass Milhas Resgates voos internacionais Fortaleza Miami

A LATAM avança em seu processo de Transformação Digital, com o objetivo de desenvolver um novo fluxo de compras, ao implementar uma nova opção de emissão do comprovante de compras diretamente em latam.com. O comprovante de compras é mais um documento, além da passagem, que autentica o processo de compra e dá mais segurança ao cliente. O comprovante de compra reúne informações da viagem, o itinerário, detalhes e forma de pagamento, especificações dos voos, informações para embarque, condições da franquia de bagagem e condições vinculadas à tarifa paga.

Além de disponibilizar mais uma opção de comprovante de compras, o cliente que não possui uma conta LATAM também é convidado a criar um cadastro em latam.com. Ao criar uma conta, o cliente passa a efetuar compras mais rápidas, pode pagar com o LATAM Wallet, pode administrar suas viagens (adiar, antecipar ou cancelar) e ainda acumula pontos LATAM Pass. No momento em que o cliente faz o seu login, consegue salvar todos os seus dados, assim como informações de viajantes frequentes e cartão de crédito, facilitando para que seus próximos pagamentos sejam mais rápidos e seguros. Além disso, com as notificações personalizadas, o cliente escolhe entre WhatsApp, SMS ou email para receber todas as informações a respeito de sua viagem.

Para Rafael Walker, diretor Global de Customer Care do grupo LATAM Airlines, o processo de Transformação Digital da empresa caminha para que a tecnologia promova uma maior sinergia entre os pontos de contato direto com o cliente. “Estamos avançando em uma nova proposta de experiência do cliente que agiliza a sua viagem e permite que ele chegue ao aeroporto cada vez mais pronto para voar, sem preocupações. Por meio da tecnologia, colocamos a LATAM cada vez mais na palma da sua mão porque é do interesse de todos que a viagem de avião seja ainda mais simples, descomplicada, rápida e segura”.

Na tela de conclusão da compra, em que são apresentados o destino reservado e o número da compra, o cliente pode baixar o comprovante, que também tem uma cópia enviada diretamente ao e-mail informado nas etapas anteriores da compra. Anteriormente, a confirmação de compra era enviada junto das passagens ao e-mail informado pelo passageiro.

 

Via: LATAM Brasil

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Companhias Aéreas, LATAM, LATAM Brasil, usaexport