Advertisement

LATAM Pass comemora aniversário de um ano com mais de 1,5 milhão de novos clientes

LATAM Airlines

O LATAM Pass, programa de fidelidade do Grupo LATAM Airlines, completa nesta quarta-feira (30) um ano de existência, desde a incorporação da Multiplus S.A pela LATAM Airlines. O programa celebra este marco somando atualmente mais de 40 milhões de clientes, sendo aproximadamente 24 milhões apenas no Brasil e mais de 1,5 milhão de novos clientes conquistados nos últimos 12 meses na América Latina.

Desde o seu lançamento, o LATAM Pass movimentou mais de 180 bilhões de pontos, entre acúmulo e resgate. São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília foram alguns dos destinos nacionais mais procurados pelos participantes nesse período e Miami, Lisboa e Nova York os internacionais mais sonhados pelos clientes.

Aproximadamente 140 mil passageiros conheceram as praias do Nordeste do Brasil, 58 mil pessoas viajaram pela América do Sul e 40 mil clientes voaram por toda a Europa usando seus pontos LATAM Pass. 

Para Pedro Campos, diretor geral do LATAM Pass no Brasil, a união com a LATAM tornou o programa de coalizão ainda mais atrativo e possibilitou criar uma relação mais forte com os clientes. “A  nova marca gerou mais confiança aos nossos clientes, já que neste último ano pudemos direcionar nossos esforços em ouvir suas necessidades e facilitar os nossos processos.

Implementamos melhorias nos benefícios para os nossos passageiros frequentes, como por exemplo, o atingimento de Categorias Elite por trechos voados e a diminuição de metas de qualificação para algumas Categorias. Acreditamos muito que essas medidas têm oferecido aos nossos clientes mais chances de aproveitar vantagens exclusivas”.

O executivo ainda lembra do fortalecimento do programa após avanços importantes na parceria da LATAM com a Delta, que tem valorizado ainda mais os passageiros frequentes. Desde abril deste ano, todos os participantes do programa possuem o grande benefício de resgatar passagens da Delta utilizando seus pontos LATAM Pass, além da possibilidade de  acumular pontos voando com a parceira. Além disso, todos os clientes Elite ainda possuem outros inúmeros benefícios, que garantem uma experiência de viagem mais completa.

“Essas são apenas algumas das muitas realizações que temos orgulho de reforçar neste aniversário de um ano. Sabemos que temos muito a oferecer aos nossos clientes e acreditamos que estamos no caminho certo em busca de sua fidelização”, completa Pedro Campos.

Promoções exclusivas de aniversário

Um dos maiores símbolos do LATAM Pass no último ano foram as promoções para os seus clientes, com oportunidades de resgate, acúmulo e transferência de pontos com condições especiais. E para celebrar seu aniversário, o programa preparou uma série de promoções exclusivas que começam a partir de amanhã (1º). Confira abaixo as primeiras do mês de outubro:

Transferência de pontos: Até o dia 12 de outubro, clientes da CAIXA e de bancos regionais poderão transferir os pontos de seu cartão de crédito para o LATAM Pass e ganhar 70% de pontos extras*, além de 30% de desconto para multiplicar seus pontos. Membros do Clube LATAM Pass ainda terão 10% de pontos adicionais caso realizem a transferência.

Resgates aéreos: Até o dia 5 de outubro, todos os clientes poderão resgatar passagens aéreas com valores promocionais, a partir de 2.100 pontos. Clientes LATAM Pass Itaucard terão ainda desconto adicional de até 15% no resgate para os trechos que participam da promoção.

Parceiros – Movida e Booking.com:  As promoções de aniversário também estarão disponíveis com parceiros do LATAM Pass. Até 5 de outubro, os clientes Movida poderão acumular 12 pontos no LATAM Pass para cada R$ 1 gasto no valor da diária do veículo alugado.

Já para clientes Booking.com, até 7 de outubro será possível acumular 10 pontos a cada US$ 1 gasto no valor da diária do hotel escolhido. Clientes LATAM Pass Itaucard que utilizarem o cartão no pagamento da reserva terão um benefício ainda maior, ganhando 20 pontos a cada US$ 1 gasto.

Confira neste link especial de aniversário do LATAM Pass todas os detalhes das promoções, regulamentos e condições para aproveitar os melhores benefícios.

Medidas de flexibilização durante a pandemia

Pensando no melhor aproveitamento do programa para seus clientes, foram tomadas inúmeras medidas de flexibilização durante a crise global de saúde causada pela COVID-19. Em 1º de abril, quando foi realizada a requalificação anual do programa (que considera o comportamento de voo entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2019), todos os clientes passaram a manter a Categoria Elite vigente até 31 de março de 2022. Como exemplo, um cliente que foi qualificado como Categoria Black, irá manter esse status por dois anos, até 2022 (nas regras pré-pandemia, esse período seria de um ano). 

Além disso, o programa ofereceu até 180 dias para revalidação dos pontos no período, a diminuição das regras de qualificação em 30% para atingimento das Categorias Elite e medidas de flexibilização comercial no cancelamento e remarcação de voos. Todas as condições implementadas podem ser conferidas aqui.

“O objetivo de todas essas medidas foi garantir que os nossos clientes estivessem protegidos contra uma crise sem precedentes no setor. Entendemos que seria muito difícil que continuassem voando com frequência desde o início da pandemia e, com as flexibilizações, pudemos garantir que se mantivessem confiantes para utilizarem seus pontos de forma segura no futuro”, completa Pedro Campos

 

Via: LATAM Pass

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.