Advertisement

LATAM prevê recuperar 97% da sua oferta doméstica de assentos no Brasil em fevereiro

Latam Brasil Airbus A320neo Passo Fundo Rio Grande do Sul Porto Alegre Mecânico Passageiros Brasília Santiago Chile

Apesar do recente aumento dos casos de COVID-19, a LATAM mantém em fevereiro uma tendência operacional similar a de janeiro deste ano.

No comparativo com fevereiro de 2019 (antes da pandemia de COVID-19), a companhia prevê recuperar até 97% da sua oferta doméstica de assentos (ASK) no Brasil neste mês.

Além disso, a LATAM permanece atenta à evolução da pandemia, aos impactos da variante e às restrições dos países para realizar ajustes em seus voos e projeções, se necessário.

No Brasil, a LATAM programou para este mês uma média de 495 voos domésticos por dia para 49 destinos nacionais (antes da pandemia eram 44).

Para o primeiro semestre de 2022, a companhia já vende passagens e se prepara para inaugurar operações em Bauru, Presidente Prudente, Juiz de Fora, Montes Claros, Sinop, Cascavel e Caxias do Sul. Além disso, está atenta às oportunidades e buscando outros destinos no Brasil.

Nas rotas internacionais a partir do Brasil, a LATAM prevê recuperar em fevereiro até 49% da sua oferta de assentos (ASK*) e já restabeleceu voos para 19 destinos: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris e Santiago.

 

Operação global do grupo LATAM

Somadas todas as suas filiais, o Grupo LATAM prevê retomar até 66% da sua oferta total de assentos (ASK) em fevereiro de 2022, na comparação com fevereiro de 2019 (antes da pandemia de COVID-19).

Além disso, prevê operar neste mês quase 1.059 voos domésticos e internacionais por dia para 132 destinos em 18 países. Na divisão de cargas, a companhia programou 1.110 voos em aeronaves cargueiras, com um nível médio de utilização 6% superior ao do mesmo mês de 2019.

 

Resultado operacional de janeiro de 2022

No mercado doméstico do Brasil, em janeiro de 2022 (na comparação com janeiro de 2019), a LATAM registrou uma demanda de passageiros (RPK) de 103,6% e uma oferta de assentos (ASK) de 103,4%, resultando em uma taxa de ocupação de 84%.

Ao todo, também em janeiro de 2022 e na comparação com janeiro de 2019, o Grupo LATAM registrou uma demanda de passageiros (RPK) de 65,4% e uma oferta de assentos (ASK) de 69,5%, resultando em uma taxa de ocupação de 80,4%. Já no transporte de cargas, registrou uma ocupação de 53,5%.

 

*ASK: sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos

*RPK: sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: demanda, LATAM, Recuperação, tráfego, usaexport