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LATAM: Tribunal dos Estados Unidos aprova Plano de Reorganização da companhia

LATAM Boeing 787

A LATAM Airlines Group e as suas afiliadas no Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Estados Unidos anunciam que o Tribunal de Falências do Distrito Sul de Nova York nos Estados Unidos aprovou o Plano de Reorganização do grupo apresentado pela LATAM em seu processo de reorganização sob o Capítulo 11.

Apoiado por quase todos os credores da LATAM, o Plano é resultado de meses de negociações entre as principais partes interessadas, o que incluiu um extenso período de mediação. O Plano atende aos requisitos legais dos Estados Unidos e do Chile.

A ordem de confirmação emitida hoje pelo Tribunal dos Estados Unidos representa o marco mais recente nos Estados Unidos do processo de Capítulo 11 iniciado pela LATAM para garantir a sua sustentabilidade no longo prazo.

“Estamos muito satisfeitos com a confirmação de nosso plano de reestruturação pelo juiz. Este é um passo muito importante no processo de saída do Capítulo 11 e continuaremos trabalhando intensamente para concluir as etapas restantes nos próximos meses”, afirma Roberto Alvo, CEO da LATAM Airlines Group S.A.

A LATAM está agora focada na implementação das medidas e atos societários necessários para concretizar a saída do processo de reorganização do Capítulo 11 nos próximos meses.

Isso inclui a aprovação na Assembleia Extraordinária dos Acionistas da nova estrutura de capital contemplada no Plano, o registro de ações e títulos mobiliários no registro de valores da Comissão do Mercado Financeiro do Chile (CMF) e a implementação dos respectivos períodos de direito de preferência para a oferta das ações e títulos conversíveis aos atuais acionistas da LATAM. 

Uma vez tornado efetivo, o Plano da LATAM injetará aproximadamente US$ 8 bilhões por meio de uma combinação de aumento de capital, emissão de títulos conversíveis e novas dívidas. Isso inclui o financiamento de US$ 5,4 bilhões garantido pelos principais acionistas (Delta Air Lines, Qatar Airways e Grupo Cueto) e pelos principais credores da LATAM (ou seja, os credores representados pelo grupo Ad Hoc de Credores da LATAM Parent e certos detentores de títulos locais).

A saída da empresa do processo do Capítulo 11 está prevista para o segundo semestre deste ano.

 

 

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