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LATAM vai realizar voos entre São Paulo e Lisboa com o Boeing 787 em junho

Boeing 787 LATAM Inter

A LATAM Airlines vai implementar sua mais nova e moderna aeronave nas rotas para Lisboa em Portugal, o Boeing 787-9, a previsão é para o mês de junho. 

O novo avião da divisão brasileira vai ser implementado nos voos a partir do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, ampliando a oferta de assentos para 303 com o Boeing 787-9.

O anúncio da mudança de aeronave em voos para Lisboa foi detalhado pelo diretor-geral da LATAM na Europa, Thibaud Morand, em um encontro com os jornalistas nesta última quarta-feira (16).

Apesar da retomada total dos voos para a Europa, a LATAM enxerga que a retomada de voos ainda não está sendo suficiente. Thibaud reforçou que mesmo que as frequências entre São Paulo e Lisboa tenham sido retomadas, ainda há mais demanda para Portugal.

A LATAM não tem planos para abrir rotas a outros aeroportos de Portugal mas reforça que vai continuar apostando no mercado europeu. 

Atualmente a rota São Paulo – Lisboa é operada com o Boeing 767-300ER que tem capacidade para 221 passageiros. 

O Boeing 787-9 da LATAM 

O Boeing 787-9 da LATAM é equipado com 303 assentos em duas classes, com 30 na Business Class e 273 na Economy.  O planejamento da LATAM Brasil é ter quatro aviões deste modelo na sua frota, substituindo o Boeing 767 e o Airbus A350.

A aeronave foi integrada a frota da companhia brasileira ao final de 2021, tendo cumprido voos de Guarulhos para Manaus.

A chegada de quatro aeronaves B787-9 provenientes da frota do Grupo LATAM no Chile é mais uma forte aposta da LATAM Brasil na recuperação do setor aéreo brasileiro e reforça a estratégia de eficiência da companhia.

“A ampliação da nossa frota permite aumentar ainda mais a competitividade da companhia no setor de forma sustentável e eficiente. Reassumimos recentemente a liderança do mercado doméstico brasileiro e estamos cada vez mais confiantes na retomada das viagens internacionais. Nossa missão é sempre oferecer a melhor experiência ao passageiro”, destaca Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

 

Eficiência na operação

O Boeing 787 Dreamliner vem somar à estratégia de eficiência operacional da companhia em três frentes: frota, pessoas e sustentabilidade.

Na primeira, está relacionada à concentração em uma única família de aeronaves – no caso a Boeing com os modelos 767, 777 e 787 – para voos internacionais de longa distância.

Na frente de pessoas, a eficiência do novo modelo também garante melhor aproveitamento de recursos humanos da companhia. Como consequência de ter uma frota única de wide-bodies, a LATAM poderá aproveitar 200 tripulantes técnicos e 900 de cabine do Boeing 777 para operação do 787-9 Dreamliner.

Por fim, no quesito sustentabilidade, a tecnologia avançada do 787-9 Dreamliner reduz em 25% o consumo de combustível e o nível de emissão de CO2, além de proporcionar 50% de diminuição no padrão de ruídos sonoros.

 

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