Advertisement

Libertadores: avião militar é fretado para trazer torcedores argentinos ao Rio de Janeiro

Boeing 737 LADE Força Aérea Argentina T-99 Libertadores Fluminense Boca Juniors

Logo mais às 17 horas, Boca Juniors e Fluminense disputarão a final da Libertadores no Maracanã, torneio intercontinental mais importante da América do Sul.

Para o evento especial, o aeroporto do Galeão (GIG) nos últimos dias está recebendo uma grande movimentação de aeronaves particulares e de linhas aéreas, destacando-se a Aerolíneas Argentinas e a jetSMART.

Contudo, uma aeronave vem chamando bastante a atenção, trata-se do T-99, um Boeing 737-700 NG utilizado para o transporte de torcedores apaixonados pelo Boca para acompanhar a grande final no Rio de Janeiro.

Para quem não sabe, a Força Aérea Argentina (FAA) conta com uma companhia aérea comercial voltada para voos fretados chamada LADE (Líneas Aérea Del Estado), no qual faz o uso de aeronaves militares da FAA para o transporte civil.

Segundo fontes próximas ao assunto, a LADE foi contratada por uma agência para trazer torcedores ao Rio, com isso, o T-99 já realizou 4 voos desde a última quinta-feira. Curiosamente, a LADE também oferece serviços fretados para o transporte de cargas, operados com o C-130 Hercules. 

Em abril do ano passado, o T-99 “Islas Malvinas” foi empregado para o transporte da equipe e a comissão técnica do Club Atlético Independiente até Fortaleza, para jogar contra o Ceará SC pela Copa Sul-Americana.

Além de voos fretados, o T-99 foi utilizado recentemente em voos de repatriação a partir de Tel Aviv, demonstrando que a aeronave é capaz de atuar nas mais diversas missões no transporte de passageiros. 

A LADE também presta serviços com o Fokker F28-1000 Fellowship, incluindo também o SAAB 340.

 

Leia também: 

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: Boeing 737-700, força aérea argentina, LADE, Libertadores, Rio de Janeiro, usaexport