Advertisement

Lufthansa deixa de voar para o Irã após tensão no Oriente Médio

Lufthansa voos Irã Teerã Austrian Airlines cancelamento

A companhia aérea alemã Lufthansa, uma das poucas empresas aéreas europeias que ainda voava para o Irã, anunciou a suspensão dos seus voos para Teerã oriundos de Frankfurt.

A decisão ocorre diante da escalada da tensão no Oriente Médio, após o Irã acusar Israel de ser o autor de um ataque a um consulado iraniano, em Damasco, na Síria, no dia 1° de abril, matando 11 pessoas.

Em nota, um porta-voz da Lufthansa anunciou que a companhia foi obrigada a cancelar os voos temporariamente devido à situação da região.

Com a elevação de tom entre os dois países, outra empresa europeia que também voa para o Irã é a Austrian Airlines, que acabou alterando o horário do seu voo, evitando a operação noturna na região.

“Como medida de precaução, a escalada, ou seja, a pernoite em Teerã, será suspensa até sábado, 13 de abril. A rota Viena-Teerã-Viena será operada sem escala noturna então até. Devido ao menor tempo de voo que a Áustria tem em comparação com outras companhias aéreas de Viena a Teerã, é possível voar Viena-Teerã-Viena sem escala noturna dentro do horário de trabalho legalmente permitido da tripulação”, anunciou a Austrian Airlines.

 

 

Leia também:

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Austrian Airlines, Companhias Aéreas, Irã, Lufthansa