Advertisement

Lufthansa observa oportunidade de negócio na Air India

Air Índia Boeing 777

A Air India agora sob administração do Grupo Tata, tem se tornando uma boa oportunidade de investimentos, agora a Lufthansa estaria interessada em realizar investimentos na companhia aérea indiana.

A Singapore é uma das empresas que recentemente comprou uma fatia da Air India, após o início da reestruturação por parte do novo controlador, o Grupo Tata.

Lufthansa Vistara Hainan Boeing 787 Dreamliner
Foto: Lufthansa via Twitter

O CEO do Grupo Lufthansa esteve na Índia recentemente e se reuniu com os executivos da companhia aérea e também da empresa controladora junto com representante da Singapore para conversar sobre uma parceria futura.

“A Índia não teve um assento adequado na mesa da aviação (global) no passado. A Air India com a SIA de um lado olhando para o leste e o Lufthansa Group olhando para o oeste tem potencial para algo grande, algo que pode mudar a aviação indiana. Como parceiro, seria um privilégio para o Grupo Lufthansa ajudar a levar a IA ao seu devido lugar no cenário global. A Air Índia merece isso”, disse o CEO da Lufthansa, Carsten Spohr.

Fusão entre empresas reforça parceria

O Grupo Tata controlador da Air India juntamente com a Singapore Airlines controladora da companhia aérea Vistara, anunciaram em 29 de novembro, que as duas empresas que operam no país irão realizar uma fusão.

A Air Índia foi comprado pelo Grupo Tata no começo desse ano, como parte do processo de reestruturação da companhia que não obteve bons resultados sob o controle do governo indiano. O grupo inclusive ajudou na fundação da empresa.

Como parte do negócio, a Singapore Airlines terá uma participação acionária de 25,1% na empresa resultante da fusão. A nova companhia aérea indiana criará a segunda maior empresa da Índia.

A companhia Vistara é uma resultante do acordo de joint venture entre a Singapore Airlines e o Grupo Tata. O acordo é anterior a toda a compra envolvendo a Air India no começo desse ano.

 

 

Com informações da Simple Flying e The Times of Índia

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.