Advertisement

Lufthansa se aproxima de receber auxílio de 9 bilhões de euros

A Lufthansa pode estar realmente próxima de fechar um acordo com o Governo Alemão, para receber um auxílio financeiro de 9 bilhões de euros.

Anteriormente o principal acionista individual da companhia, o bilionário Heinz Hermann Thiele, estava se opondo ao acordo com o governo, mas agora ele mudou de opinião, e indicou que o conselho de investidores devem aprovar o acordo nesta quinta-feira, 25 de junho.

Além disso, na manhã desta quinta-feira a Comissão Europeia aprovou o resgate financeiro do Governo alemão à Lufthansa, dando luz verde para uma aprovação final dos acionistas.

A Comissão Europeia permitiu uma injeção de 6 bilhões de euros na companhia alemã e um empréstimo 3 bilhões de euros, com garantia do estado na negociação com bancos privados.

Thiele ainda ressalta que é capaz da Lufthansa perder competitividade na União Europeia, frente aos Grupos Air France-KLM e IAG, pelo passivo de dívida que restará para a Lufthansa, e a intensa reformulação, como parte do acordo com o Estado.

A Lufthansa precisará entregar slots em aeroportos centrais às empresas concorrentes, e terá 20% de participação do Governo Alemão, após o acordo ser fechado.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: crise, financeiro, Lufthansa