Advertisement

Mais um Douglas DC-3 se acidenta na Colômbia em uma semana: vídeo mostra exato momento do impacto

Douglas DC-3 Polícia Nacional da Colômbia

Parece notícia repetida mas não é, mais um Douglas DC-3 se acidentou na Colômbia em menos de uma semana. Este pertencia a Polícia Nacional e não conseguiu pousar com segurança no Aeroporto La Vanguardia de Villavicencio.

O Douglas DC-3 convertido para operação da Polícia como BT-67, operava sob a matrícula PNC 0257. A aeronave havia decolado de Bogotá, com 14 ocupantes a bordo. 

Segundo informações da imprensa local e do Portal Aviación Online, apenas os pilotos sofreram lesões mais graves e precisaram ser retirados da cabine. Os outros 10 passageiros conseguiram sair sem maiores problemas e por conta própria.

O motivo da viagem no DC-3 da Polícia Nacional da Colômbia era para o transporte de tropas e equipamentos. As investigações para apurar as causas do acidente já foram iniciadas.

Por alguns minutos o Aeroporto de La Vanguardia ficou fechado, porém como o acidente foi fora da pista de pousos e decolagens, o tráfego foi liberado pouco tempo depois. 

Como há diversas árvores e plantas ao redor do aeródromo, o impacto do Douglas DC-3 foi amortecida e impediu danos piores aos ocupantes. 

Foto: TW
Foto: TW

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.