Itapemirim Airbus A320 PS-SPJ ITA Transportes Aéreos

Após apresentar o seu primeiro avião com a pintura oficial, o A320ceo de matrícula PS-SPJ, a Itapemirim (ITA) já está se movimentando para receber mais aeronaves em breve.

Nesta terça-feira mais um futuro avião da companhia iniciou o seu deslocamento para os Estados Unidos. A aeronave de matrícula OE-ILV decolou de Ciudad Real, na Espanha, mesmo local de onde o primeiro A320ceo da companhia decolou para o Brasil.

O destino, no entanto, foi para um centro de manutenção e pintura nos Estados Unidos, onde a aeronave vai passar por uma adaptação para receber as cores e a configuração de assentos desejada pela Itapemirim.

No Brasil essa aeronave deve operar com a matrícula PS-ITA. Ainda não há uma previsão firme para a chegada deste avião, que pode ser o 3º da companhia estreante.

A aeronave foi fabricada em 2005, e já operou pela Jetstar Asia e Turkish Airlines. 

Outro avião da companhia, a aeronave de matrícula OE-ILK, também foi deslocado para os Estados Unidos, curiosamente quase conjuntamente com a entrega do PS-SPJ, em fevereiro.

Este também cumpriu uma rota com escala em Keflavik, na Islândia, pousando em Kansas City, no Kansas. Você pode ver todo o rastreamento do voo Clicando Aqui.

Recentemente a companhia apresentou o seu primeiro avião com a pintura oficial, serviço executado inicialmente no Brasil. O planejamento da ITA para a sua primeira fase é ter 10 aviões na frota, todos do modelo Airbus A320ceo.