Advertisement

MSC desiste de comprar participação na ITA Airways em parceria com a Lufthansa

ITA Airways

A ITA Airways ainda está no seu processo de ser repassada para uma outra empresa, e a disputa estava acirrada entre a o consórcio Delta, Air France-KLM e o consórcio Lufthansa-MSC, estava, visto que agora a MSC se retirou do processo de aquisição da nova companhia.

De acordo com um comunicado da MSC, a empresa não apostará por continuar a sua aposta em comprar a ITA Airways em conjunto com a Lufthansa. Desta forma o grupo alemão estará sozinho na sua proposta de compra da aérea italiana, que até o momento é a melhor proposta.

A Lufthansa negociou em conjunto com a MSC para a compra da nova estatal italiana, a proposta era de adquirir 80% do capital, mas por um valor de até 800 milhões de euros, ante a indicação de 1 bilhão de euros da proposta apresentada anteriormente. Isso representa um corte de 20%.

Correndo contra o tempo, o objetivo do governo italiano é concluir a venda da empresa o mais breve possível, com receio de que as eleições no país paralisem as tratativas de venda da ITA Airways. 

A ITA Airways enquanto isso expande as suas operações, recebendo novos e caros Airbus A350-900 na sua frota, enquanto estreia voos para São Paulo e Buenos Aires (Argentina), por exemplo.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.