Advertisement

Netflix lança nesta sexta (18) documentário sobre o Boeing 737 MAX

Netflix Queda Livre: a Tragédia do Caso Boeing

A provedora de programação e entretenimento online, a Netflix, lançou nesta sexta-feira (18) o documentário sobre os problemas enfrentados pela Boeing com seu avião de corredor único 737 MAX.

No Queda Livre: a Tragédia do Caso Boeing, ou em inglês, Downfall: The Case Against Boeing, investigadores vão revelar como a Boeing pode ter sido responsável por dois acidentes catastróficos seguidos ao priorizar o lucro em detrimento da segurança.

O documentário dirigido pela cineasta Rory Kennedy contém entrevistas com autoridades da FAA que emitiram a certificação do 737 MAX em 2017, sem vetar erros de projeto.

Além disso, participam também ex-funcionários da Boeing, que denunciaram o problema interno na administração da empresa, e parlamentares do Congresso dos Estados Unidos.

Boeing 737 MAX
Jatos 737 MAX groundeados. Foto: Lindsey Wasson/Reuters.

O documentário já está disponível para quem é assinante da Netflix em todas as suas plataformas.

O documentário denuncia toda a parte administrativa da Boeing, como citado anteriormente, por priorizar os lucros da empresa, e ocultando erros internos em projeto.

Nós divulgamos esse assunto anteriormente, da mudança de filosofia da empresa no início do século. Você pode conferir Clicando Aqui.

Veja abaixo o trailer do documentário que estreia na plataforma da Netflix no dia 18 de fevereiro (legendado para o Brasil):

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.