Advertisement

NOVA MALHA AÉREA: Azul apresenta plano em encontro do MTur

Azul Linhas Aéreas Viagens NATAL Congonhas

Serão 94 novas rotas para a alta temporada de verão para viajantes de todo Brasil

Os turistas poderão contar com uma nova malha aérea neste verão no Brasil. Ou seja, tudo o que envolve a operação desses voos, como os tipos de aeronaves, novos rumos e todo universo de deslocamento das mesmas. Este foi o tema do encontro da Azul, junto com o Ministério do Turismo, nesta quarta-feira (25.10), em Brasília (DF).

A Azul, juntamente com companhias como Gol, Voepass, Latam e representantes da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) focaram seus esforços no programa “Conheça o Brasil: Voando”, para a conectar 94 novos voos, sendo 81 nacionais e 13 ligando destinos internacional no Brasil.

Destes novos voos, 43 chegarão a destinos de 17 Unidades da Federação, com destaque para os estados da Bahia, de São Paulo, de Alagoas, do Rio Grande do Norte, do Amazonas, da Paraíba e de Pernambuco, entre outros.

A Azul também fará operação com destinos que não possuíam voos regulares anteriormente, apenas voos particulares ou fretamento. São elas:

● Linhares-ES (Belo Horizonte-Linhares)
● Araxá-MG (Araxá para Uberaba-MG)
● Comandatuba-BA (Comandatuba para Campinas-SP)

A região nordeste ganhou uma atenção especial pela Azul e a Analista de Relações Institucionais, Letícia Schmitz enfatizou. “Fica claro como o Nordeste tem se mostrado relevante para o setor de turismo brasileiro”. Letícia ainda ressaltou, “Já percebemos o empenho pelo desenvolvimento do setor e a busca por caminhos para crescimento e fortalecimento do turismo”.

INTERNACIONAIS – Outras 13 rotas anunciadas nesta quarta-feira terão como destino o Chile, a Argentina, os Estados Unidos, o Peru, o Uruguai e a África. A Latam terá 06 ligações: de Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG) e Florianópolis (SC) para Santiago, no Chile; de Brasília (DF) para Lima, no Peru; de São Paulo (SP) para Los Angeles (Estados Unidos) e, também, para Joanesburgo (África).
Já a Gol vai operar 04 rotas internacionais: de Porto Seguro (BA), Brasília e Belo Horizonte (MG) a Buenos Aires, na Argentina; do Rio de Janeiro (RJ) para Montevidéu, no Uruguai, e de Manaus para Miami (EUA). A Gol será responsável, ainda, por 01 rota proveniente da Argentina, ligando Buenos Aires a Fortaleza (CE).

Leia também:

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.