Novo helicóptero HH-60W Jolly Green II se conecta pela primeira vez em avião-tanque

HH-60W Jolly Green II conectado a um tanque HC-130J - Foto: USAF

O novo helicóptero HH-60W Jolly Green II se conectou a um avião-tanque HC-130J para o primeiro reabastecimento aéreo do novo helicóptero de busca e resgate da Força Aérea, em 5 de agosto.

Esta conexão marcou o início de duas semanas de testes de desenvolvimento das habilidades de reabastecimento aéreo da aeronave pelos testadores do 413º Esquadrão de Teste de Voo e seus parceiros de missão.

“Esta capacidade é essencial para a missão CSAR, uma vez que estende muito o alcance operacional da aeronave e, portanto, permite que a unidade estenda suas capacidades de resgate em um espaço de batalha maior”, disse Joe Whiteaker, 413º FLTS Combat Rescue Helicopter Flight Chief.

HH-60W Jolly Green II voando com HC-130J- Foto: USAF

A aeronave foi pilotada por pilotos da Força Aérea e  da Sikorsky e voou a 110 nós para realizar os contatos com o petroleiro. O voo durou pouco menos de duas horas.

“A aeronave teve um desempenho impecável durante os testes e atendeu a todos os objetivos do programa”, disse John Biscaino, piloto de teste da Sikorsky.

Durante os testes, a tripulação e os engenheiros avaliarão a capacidade do helicóptero de se conectar com o drogue de combustível e suas qualidades de manuseio durante o abastecimento. Eles também monitoram a funcionalidade dos sistemas e medidores para garantir que a aeronave receba o combustível apropriadamente com as pressões adequadas.

“Nosso trabalho é avaliar o quão difícil será o reabastecimento aéreo para os pilotos operacionais e identificar quaisquer perigos imprevistos devido à configuração exclusiva do HH-60W, que pode não estar presente no HH-60G legado”, disse Whiteaker.

HH-60W Jolly Green II conectado a um tanque HC-130J – Foto: USAF

As primeiras missões serão durante o dia. O teste será concluído com uma avaliação noturna com óculos de visão noturna. 

“Este é um marco de teste crítico para o programa, pois reforça as capacidades superiores do HH-60W e sua capacidade de apoiar a missão CSAR da Força Aérea”, disse Greg Hames, Diretor do Programa de Resgate de Helicópteros de Combate da Sikorsky.

Fonte: USAF

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