Foto - Sgt. Kate Thornton/USAF

O B-2 Spirit ganhará novas tecnologias e novas armas, o que irá aumentar mais ainda o poder de fogo do bombardeiro Stealth.

Uma das novas armas será a nova bomba nuclear modificada B-61 mod-12, que e está revista para ser entregue ainda este ano aos militares da USAF, além um novo conjunto de tecnologias a bordo para incluir sensores, aviônicos, inteligência e alvos aprimorados.

Bombardeiro estratégico e furtivo B-2 Spirit Foto – USAF

Os primeiros B-2 modificados (modernizados) devem ficar prontos em 2022 e essa modernização faz parte do planejamento de usar o B-2 por mais algum tempo. Mesmo que ela já tenha um substituto, o B-21 Rider, que já está em fases de teste, mas até que o mesmo seja totalmente integrado a USAF o B-2 Spirit continuará sendo empregado em várias missões.

Futuro bombardeiro estratégico dos EUA., B-21. Arte- USAF

As antenas seriam melhoradas com medidas avançadas de suporte eletrônico digital, ou ESMs, juntamente com componentes de software projetados para integrar novas tecnologias aos aviônicos B-2.

Um ponto em especial que o B-2 será “evitar ameaças eletrônicas”, o cenário atual está se voltando para esse campo, é preciso se proteger e atacar por estes meios.

O B-2 Spirit teve seu interior revelado esse ano pela primeira vez, nas imagens podemos ver como é dentro de uma das aeronaves mais secretas já construídas e uma da mais caras também. Obviamente não foi revelado nada que pudesse expor dados secretos desta aeronave militar de alta importância da USAF, mas já é interessante poder ver algumas coisas.

Detalhe do painel do B-2 Spirit