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O maior aeroporto da Nova Zelândia inicia atualização para aviação elétrica

Avião elétrico

O maior aeroporto da Nova Zelândia, o Aeroporto de Auckland, junta-se ao Conselho Consultivo da Indústria da Heart Aerospace para apoiar a eletrificação das viagens aéreas.

O Conselho Consultivo da Indústria da Heart Aerospace é composto por companhias aéreas, governos, empresas de leasing e aeroportos de todo o mundo, que fornecem informações sobre o projeto, desenvolvimento e comercialização do primeiro avião elétrico regional da empresa sueca, o avião elétrico ES-30.

O Aeroporto de Auckland está atualmente passando pela atualização mais significativa de sua história, incluindo a instalação de instalações de carregamento de aeronaves (unidades de energia terrestre) no novo campo de aviação como parte do desenvolvimento de um novo terminal integrado.

“Estamos entusiasmados por ingressar no conselho consultivo da indústria da Heart Aerospace e contribuir para o desenvolvimento de aeronaves elétricas. A eletrificação das viagens aéreas e o caminho de descarbonização da aviação não são certamente simples, não há uma resposta imediata. Trata-se de tomar medidas ao longo do tempo e trabalhar em conjunto com o ecossistema de parceiros para ajudar a criar mudanças baseadas em soluções”, disse Mary-Liz Tuck, Diretora de Sustentabilidade e Planejamento Diretor do Aeroporto de Auckland.

O Aeroporto de Auckland está trabalhando ativamente para reduzir seu impacto climático e divulgou um caminho de descarbonização para atingir zero emissões líquidas de carbono até 2030. Este caminho visa uma redução de 90 por cento nas emissões de carbono de escopo 1* e 2* a partir de uma linha de base de 2019 e está alinhado com 1,5oC.

“Estamos comprometidos em reduzir as emissões de carbono em nossas operações e infraestrutura no Aeroporto de Auckland e estamos iniciando a transição de nosso sistema de ar condicionado de terminal de gás para elétrico este ano, bem como um painel solar no topo do Transport Hub, que é atualmente em construção e terá uma cobertura de 14.000m2. Estamos ansiosos pela inovação futura e por trabalhar com a Heart Aerospace e seus membros do conselho neste espaço”, disse ela.

“O Aeroporto de Auckland adotou uma visão holística sobre a descarbonização e todos os membros do nosso conselho consultivo têm agora a oportunidade de aprender com esta abordagem e moldar um ecossistema que permite a eletrificação das viagens aéreas. Estamos muito satisfeitos com a adesão do Aeroporto de Auckland ao nosso conselho e esperamos colaborar com eles”, disse o presidente e diretor comercial da Heart Aerospace, Simon Newitt.

A Heart Aerospace está desenvolvendo o ES-30, um avião elétrico regional com capacidade padrão para 30 passageiros, movido por motores elétricos com energia derivada de bateria. Terá uma autonomia totalmente elétrica de zero emissões de 200 quilómetros, uma autonomia híbrida alargada de 400 quilómetros com 30 passageiros e flexibilidade para voar até 800 quilómetros com 25 passageiros, tudo incluindo reservas típicas de companhias aéreas.

A Heart Aerospace tem um total de 250 pedidos firmes do ES-30, com opções e direitos de compra para mais 120 aviões. A empresa também possui cartas de intenções para mais 91 aviões.

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