• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

O que se sabe até agora sobre o acidente com avião da Manaus Aerotáxi?

Acidente Avião Manaus Aerotáxi Barcelos AM vítimas
Foto: Redes Sociais/Reprodução

No último sábado (16), um trágico acidente envolvendo um Embraer EMB-110 Bandeirante da Manaus Aerotáxi ocorreu no momento em que a aeronave tentava realizar um pouso no aeroporto de Barcelos (AM), cerca de 400 km de Manaus, vitimando todos os 14 ocupantes. O acidente é considerado o maior no Brasil desde 2011.  

Sabe-se até agora é que no momento do acidente, chovia bastante na região. O avião registrado sob a matrícula PT-SOG estava com a documentação em dia e apta para voar. O voo fretado decolou do aeroporto de Manaus por volta do meio-dia do sábado e tinha como objetivo levar praticantes de pesca esportiva em uma competição na cidade de Barcelos. 

Vídeos e fotos que estão circulando nas redes sociais mostram o momento em que uma das vítimas se prepara para embarcar no avião, é possível notar a euforia e descontração por parte dos passageiros horas antes do acidente sem sobreviventes. 

 

 

 

Segundo informações do Portal O Tempo, o acidente está sendo investigado em conjunto pela Polícia Civil do Amazonas (PCAM) e o Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII) para saber as causas do acidente.

 

Acidente Avião Manaus Aerotáxi Barcelos AM vítimas

Foto: Manaus Aerotáxi

Pertencente à empresa Manaus Aerotáxi, o Embraer EMB PT-SOG 110 Bandeirante é um avião turboélice bimotor com capacidade para transportar até 18 passageiros. A aeronave pode atingir a velocidade máxima de 340 km/h e possui uma autonomia de até 1.700 km. 

 

Acidente Avião Manaus Aerotáxi Barcelos AM vítimas

A Manaus Aerotáxi presta serviços de fretamento aéreo com voos de passageiros e cargas. A empresa conta com uma frota de jatos executivos, UTI Aérea, hidroavião e turboélices, abrangendo a maioria dos seus serviços no norte do Brasil, a partir das suas bases em Manaus e Belém. Foto: Manaus Aerotáxi

 

O Aeroporto de Barcelos concluiu no início do ano passado uma obra de modernização na sua estrutura com um novo terminal, dobrando de tamanho em relação à estrutura anterior. A área total do terminal saiu de pouco mais de 200 m² para quase 400 m², visando mais segurança e conforto aos passageiros. 

A FAB prestou o apoio ao enviar um avião CASA -C295, o avião multimissão serviu também para transportar peritos, policiais e bombeiros para o resgate dos corpos. 

Segundo a lista de passageiros fornecido pela Manaus Aerotáxi, estavam no avião: Euri Paulo dos Santos, Fabio Campos Assis, Fabio Ribeiro, Gilcresio Salvador Medeiros, Guilherme Boaventura Rabelo, Hamilton Alves Reis, Heudes Freitas, Luiz Carlos Cavalcante Garcia, Marcos de Castro Zica Renato Souza de Assis, Roland Montenegro Costa, Witter Ferreira de Faria. Por parte da tripulação, estavam o piloto Leandro Costa Souza e o co-piloto Fernando Luiz Galvão Bezerra Júnior.

 

 

Leia também: 

Com informações: O Tempo

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: [email protected]