Advertisement

Philippine Airlines firma pedido para nove aviões da maior versão do Airbus A350

Philippine Airlines Airbus A350 A350-1000

Philippine Airlines (PAL) finalizou um contrato de compra com a Airbus para o pedido firme de nove aeronaves A350-1000 de longo alcance. O acordo foi assinado durante o Paris Air Show pelo capitão Stanley K. Ng, presidente e diretor de operações da Philippine Airlines, e Christian Scherer, diretor comercial da Airbus e chefe internacional, na presença de Lucio C Tan III, presidente e chefe Diretor Operacional, PAL Holdings Inc.

 O Airbus A350-1000 foi selecionado no projeto Ultra Long Haul Fleet da companhia aérea filipina e voará em serviços diretos de Manila para a América do Norte, incluindo a costa leste dos EUA e Canadá. A nova aeronave se juntará a dois A350-900 já em serviço na companhia aérea.

A frota A350-1000 da PAL poderá acomodar 380 passageiros em um layout de três classes, com cabines separadas para Business Class, Premium Economy e Economy Class.

O capitão Stanley K. Ng, presidente e diretor de operações da Philippine Airlines, disse: “Este pedido fará com que a PAL opere uma das frotas de fuselagem larga mais jovens e modernas da Ásia. Selecionamos o A350-1000 para dar à PAL a capacidade de corresponder de perto à demanda prevista nas rotas mais longas para a costa leste da América do Norte, mas também em nossas principais rotas principais para a costa oeste e, potencialmente, para a Europa também.”

“Ao mesmo tempo, a aeronave usará significativamente menos combustível do que aeronaves mais antigas de tamanho semelhante, o que também traz uma importante redução nas emissões de carbono”.

Lucio C. Tan III, presidente e diretor de operações da PAL Holdings Inc. disse: “Na Philippine Airlines, estamos comprometidos em oferecer aos nossos passageiros a melhor experiência de viagem possível.”

“Essas aeronaves de última geração nos permitirão oferecer a eles a conveniência de voos sem escalas em rotas de longo alcance em uma confortável cabine de passageiros, onde nossa tripulação de cabine pode fazer o que faz de melhor – oferecer serviço gracioso e hospitalidade filipina de classe mundial. O Airbus A350-1000 é a nossa “Mission Aircraft” para conectar o mundo e impulsionar a economia e a sociedade filipinas.”

Christian Scherer, diretor comercial e chefe internacional da Airbus, disse: “Este pedido é outro forte endosso do A350 como líder mundial de longo alcance. Em termos de capacidade de voo sem escalas, eficiência e conforto do passageiro, está provado ser o melhor da categoria.”

“Também traz uma redução significativa nas emissões e uma contribuição imediata para as metas de sustentabilidade do setor. E na categoria widebody maior, o A350-1000 estabeleceu um padrão próprio, com os menores custos operacionais e emissões para serviço intercontinental. Agradecemos a Philippine Airlines por sua confiança contínua na Airbus e esperamos trabalhar com a companhia aérea à medida que o A350 se torna o carro-chefe de sua frota widebody”.

O Airbus A350 é a aeronave widebody mais moderna e eficiente do mundo e estabeleceu novos padrões para viagens intercontinentais. Ele oferece a maior capacidade de alcance de qualquer avião comercial em produção atualmente e é capaz de voar 9.700 milhas náuticas ou 18.000 quilômetros sem escalas.

No final de maio de 2023, a Família A350 havia conquistado 967 pedidos firmes de 54 clientes em todo o mundo, com 535 aeronaves atualmente nas frotas de 40 operadoras, voando principalmente em rotas de longa distância.

A Philippine Airlines opera vários tipos de Airbus em sua rede de serviço completo. Além do A350 em rotas intercontinentais de longo curso, a PAL opera os A330-300 em serviços para o Oriente Médio, Austrália e vários pontos da Ásia. A transportadora de bandeira filipina também opera uma frota de aeronaves de corredor único A320 e A321 em sua extensa rede doméstica e regional a partir de hubs em Manila e Cebu.

Veja também:

 

Via: Airbus

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.