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Pilatus eleva número de entregas e confirma alta procura pelas aeronaves PC-12 e PC-24

Pilatus PC-24

Exibindo o PC-12 NGX e o PC-24 Super Versatile Jet na principal feira de aviação executiva do mundo, a National Business Aviation Association & Convention & Exhibition (NBAA-BACE), a Pilatus confirma uma demanda muito alta por ambas as aeronaves.

Até o final de setembro de 2022, a Pilatus havia entregue 47 PC-12 NGX e 27 PC-24. Dessas aeronaves, cerca de 62% foram concluídas pela subsidiária americana Pilatus Business Aircraft Ltd em Broomfield, Colorado.

Sediada no Rocky Mountain Metropolitan Airport (KBJC) desde 1996, a empresa criou mais de 25 novos empregos em 2022 com a recente expansão das instalações para incluir novas operações de pintura. Além disso, a Pilatus adquiriu a Skytech em setembro de 2022 e sua força de trabalho de 120 funcionários.

A Skytech opera como um Centro de Serviços e Vendas Autorizado independente desde 1993 e agora faz parte do Grupo Pilatus, que emprega mais de 300 funcionários nos EUA.

2.000º PC-12 e 200º PC-24 a serem entregues em 2023

Pilatus PC-12
Foto – Divulgação

Entre as entregas notáveis ​​deste ano estão as operadoras de fretamento, PlaneSense (EUA) e JetFly (Europa). Ambas as empresas relataram forte demanda contínua de passageiros.

Os centros autorizados da Pilatus relatam que muitos de seus clientes PC-12 existentes estão adotando a versão mais recente, o PC-12 NGX, para aproveitar o novo motor e a tecnologia aviônica, bem como os interiores completamente novos.

Até o terceiro trimestre de 2022, a Pilatus entregou 1.920 PC-12s desde o início do programa e celebrará um marco importante ao entregar o 2.000º PC-12 na próxima primavera. Essa aeronave será entregue à PlaneSense, a maior operadora de frotas Pilatus do mundo, com 41 PC-12 e oito PC-24.

O tempo total da frota do PC-12 está atualmente em mais de 10 milhões de horas de voo. A Pilatus também entregará o 200º PC-24 na primavera de 2023. Esse é um marco que vale a pena mencionar neste programa ainda jovem. A frota mundial de PC-24s acumulou 116.000 horas de voo desde 2017.

Markus Bucher, CEO da Pilatus, comentou: “Temos muita sorte de ter o PC-12 e o PC-24 com uma demanda tão alta entre nossos clientes fiéis. Apesar do ambiente inflacionário atual, do custo crescente da energia na Europa e da recessão econômica prevista, nossa rede global de vendas continua otimista de que a demanda muito alta por nossa aeronave exclusiva resistirá à tempestade.”

Bucher passou a abordar os desafios de produzir aeronaves no atual contexto econômico: “Nossa principal prioridade na Pilatus agora é cuidar dos proprietários atuais e daqueles que já fizeram pedidos. Como a maioria das empresas, a Pilatus não ficou imune às dificuldades de garantir um fornecimento confiável de componentes de qualidade para manter a produção funcionando com eficiência e os clientes voando sem interrupção.”

“Onde não podemos fornecer soluções imediatas, estamos investindo esforços consideráveis ​​na comunicação com nossos clientes para fornecer a eles o alto nível de suporte que eles esperam e merecem da Pilatus.”

Para ficar perto dos clientes, entender melhor suas necessidades e se comunicar diretamente com pilotos, pessoal de manutenção e gerentes, a Pilatus realizou duas reuniões de suporte ao operador PC-24 – uma nos EUA e outra na Europa. Outros eventos desse tipo estão planejados para 2023.

Foco na sustentabilidade

Por fim, abordando a questão da fabricação sustentável, Markus Bucher declarou: “Como empresa suíça, faz parte de nossa cultura se preocupar com a proteção do meio ambiente, e nossas práticas de trabalho estabelecidas incluem a conservação de recursos e a operação com o menor impacto possível.”

“Já em 1973, a revista da empresa, Pilatus Post, apresentava uma história sobre como tratávamos as águas residuais de fabricação. Hoje, as instalações da Pilatus têm 230.000 pés quadrados de painéis solares gerando eletricidade para nossas operações na Suíça. 94 por cento da energia utilizada na produção de aeronaves Pilatus vem de fontes hidrelétricas, nucleares e solares.”

“Todas as nossas aeronaves são aprovadas para operar com combustível de aviação sustentável. Nossas aeronaves turboélice monomotor também são extremamente eficientes para operar, pois produzem menos emissões”.

O PC-12 NGX e o PC-24 estarão em exibição na NBAA. O agendamento para visualização da aeronave pode ser feito no local ou através do respectivo Centro Autorizado Pilatus.

 

 

Via: Pilatus

 

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