Advertisement

Polônia avalia fechar o espaço aéreo para aviões da Rússia

Aeroflot Rússia Aeronaves

A Polônia está preparando uma medida, que possivelmente será publicada nesta sábado, proibindo o sobrevoo de aviões russos em seu espaço aéreo. De acordo com o primeiro-ministro polonês, Mateusz Morawiecki, a finalidade é retaliar a Rússia, após ataques à Ucrânia.

Desta forma, a Polônia pode ser a primeira nação da União Europeia a proibir voos de empresas russas. Ao mesmo tempo, essa medida pode afeta muito as ligações da Aeroflot e outras aéreas russas ao oeste da Europa, visto os desvios de voos já realizados na Ucrânia, Moldávia, Bielorrússia e na própria Rússia.

“Ordenei a preparação de uma resolução do conselho de ministros que levará ao fechamento do espaço aéreo sobre a Polônia para as companhias aéreas russas”, disse Mateusz Morawiecki.

Ontem (24), o Reino Unido anunciou que proibiu a Aeroflot de operar para o seu território e usar seu espaço aéreo. Mais tarde, a proibição foi estendida a todas as aeronaves registradas na Rússia.

A República Tcheca também proibiu as companhias aéreas russas de voar para seu território, incluindo a Aeroflot.

A companhia aérea russa S7 Airlines já se preveniu de medidas semelhantes, levando ao cancelamento de todos os seus voos para a Europa, operados entre de 26 de fevereiro a 03 de março. A Aeroflot ainda mantém algumas ligações.

 

Nota do editor: Neste sábado (26) o Espaço Aéreo de toda a Europa foi fechado para voos realizados com aeronaves russas.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Notícias, Outros

Tags: conflito, Polônia, Rússia, usaexport