Jato de treino avançado e combate- KAI FA-50- Foto: Autor desconhecido

A fabricante sul coreana Korea Aerospace Industries (KAI), disse ontem (06/04) que os planos de vendas do jato FA-50 para a Força Aérea da Argentina foi adiado devido à Pandemia de Coronavírus.

“Será difícil para a Argentina gastar seu orçamento de defesa em caças quando estiver enfrentando dificuldades devido à propagação do vírus”, disse um oficial da KAI.

O efeito econômico causado pelo Covid-19 na economia da Argentina, bem como a prioridade de gasto com equipamentos de saúde, foca as ações do governo argentino em situações mais emergentes.

Jato de treino avançado e combate- KAI FA-50- Foto: Autor desconhecido

O anúncio oficial sobre a compra dos jatos ainda não foi feito pela Argentina. A empresa KAI, segue na mesma linha e disse que não comenta nada antes de fechar o acordo de venda.

A Argentina está modernizando suas forças armadas, e a força aérea é um dos pontos principais a serem modernizados. A conversa de compra de um jato moderno e supersônico já havia sido comentada entre oficiais argentinos com autoridades da empresa KAI, mas até o momento nada foi fechado e não se tem uma data para isso, visto que a decisão foi adiada.

 

DEIXE UMA RESPOSTA