Porter Airlines Embraer 195-E2
Imagem: Divulgação

A companhia aérea canadense Porter Airlines, anunciou ontem (14) que está finalizando um acordo com três empresas de leasing para realizar leaseback de 19 aeronaves Embraer 195-E2. A empresa será a lançadora do modelo no Canadá e também na América do Norte.

Devido a pandemia e as restrições impostas pelo Canadá as viagens, a Porter somente em setembro pôde retomar suas operações. Mesmo diante de um cenário incerto, a companhia manteve seus planos e anunciou uma encomenda de 80 aeronaves Embraer 195-E2, sendo 30 firmes e 50 opções de compra.

A Azorra Aviation e a Falko Regional firmaram um acordo com a companhia aérea para fornecer cinco aeronaves cada, a Elevate Capital irá fornecer quatro aeronaves. Jeffrey Brown ressaltou a importância de um acordo como este e enfatizou a confiança nos aviões brasileiros. 

“A finalização dos acordos de leasing com três parceiros de alta qualidade em Azorra, Falko e Elevate demonstra confiança no plano de Porter de expandir sua rede em toda a América do Norte usando a aeronave E2 excepcional”, disse o vice-presidente executivo e CFO da Porter.

A Porter Airlines é uma companhia que fundada em 2006 que opera aeronaves Dash 8-400, tendo como base operacional o Aeroporto Billy Bishop-Toronto City. A companhia aérea espera que suas novas aeronaves da Embraer possam ser entregues a partir de 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA