Advertisement

Surge o primeiro Airbus A220 da Qantas com uma pintura verde histórica

Qantas Link Airbus A220 Austrália Pintura especial verde Flying Art Series

O primeiro A220 que fará parte da Qantas Link foi revelado nesta semana pela Airbus. A aeronave saiu da oficina de pintura em Mirabel, Canadá, com uma pintura especial inspirada no Flying Art Series. O novo modelo da Airbus substituirá gradativamente a frota do Boeing 717.

Curiosamente, a pintura aborígene em um avião da Qantas foi lançada em 1994 com um Boeing 747 batizado de ‘Wunala Dreaming’, em colaboração com artistas indígenas australianos.

 

Qantas Boeing 747-438(ER) VH-OEJ

 

 

Segundo a Airbus, a pintura verde é inspirada no trabalho da artista Pitjantjatjara Maringka Baker, conhecida por pintar quadros em tons de verde, lembrando paisagens naturais da Austrália.

 

Qantas Link Airbus A220 Austrália Pintura especial verde Flying Art Series
Foto: Airbus

 

 

Parte da pintura verde no A220 foi feita totalmente a mão por cerca de 100 pessoas em mais de 20.000 pontos, tornando-se uma das pinturas mais complexas em um avião da Airbus.

Com a pintura pronta, o primeiro A220 da Qantas Link realizará nas próximas semanas uma série de testes de solo e voo, com a entrega prevista ainda em 2023.

 

Leia também: 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: A220, Airbus, Airbus A220, Pinturas especiais, Qantas, Qantas Link, usaexport