O primeiro A220 que fará parte da Qantas Link foi revelado nesta semana pela Airbus. A aeronave saiu da oficina de pintura em Mirabel, Canadá, com uma pintura especial inspirada no Flying Art Series. O novo modelo da Airbus substituirá gradativamente a frota do Boeing 717.
Curiosamente, a pintura aborígene em um avião da Qantas foi lançada em 1994 com um Boeing 747 batizado de ‘Wunala Dreaming’, em colaboração com artistas indígenas australianos.
Segundo a Airbus, a pintura verde é inspirada no trabalho da artista Pitjantjatjara Maringka Baker, conhecida por pintar quadros em tons de verde, lembrando paisagens naturais da Austrália.

Foto: Airbus
100 painters – 18 colours – 20 000+ dots later…
So proud to have been a part of bringing @Qantas latest “Flying Art Series” livery to life on its first #A220 ✈️What a journey, what a stunning result 🙌 pic.twitter.com/hf6EbRulAD
— Airbus (@Airbus) November 15, 2023
Parte da pintura verde no A220 foi feita totalmente a mão por cerca de 100 pessoas em mais de 20.000 pontos, tornando-se uma das pinturas mais complexas em um avião da Airbus.
Com a pintura pronta, o primeiro A220 da Qantas Link realizará nas próximas semanas uma série de testes de solo e voo, com a entrega prevista ainda em 2023.
Leia também:
- Icônico avião da Boeing com passageiros deixa de operar hoje no Brasil
- Aeroporto de Munique está fortemente ligado ao Net Zero
- OTAN escolhe o Boeing E-7 como seu novo avião-radar
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.