Advertisement

Primeiro Boeing 777 da Turkish a receber as cores da IndiGo é visto com a pintura completa

IndiGo Boeing 777 Turkish Airlines

A IndiGo é uma companhia aérea indiana de baixo custo que opera aeronaves ATR e da família Airbus A320, e pela primeira vez está operando aviões Boeing. Os planos anunciados ao final de 2022, foram formalizados com a Turkish Airlines.

O acordo inicialmente será para três aeronaves Boeing 777-300ER, que foram adquiridas pela Turkish e agora serão operados pela IndiGo em acordo de subarrendamento sem a tripulação. O primeiro 777 já está em operação desde do início de fevereiro mas ainda sem as cores da companhia indiana.

Agora o novo Boeing 777-300ER a ser operado pela IndiGo também é a primeira aeronave widebody a receber as cores da empresa. O TC-LKD foi visto com a pintura completa da empresa nas instalações da Turkish Technic.

Por enquanto os novos aviões serão configurados para transportar até 531 passageiros, sendo sete assentos na Classe Executiva e mais 524 na Econômica, sendo uma das configurações mais densas operadas em um Boeing 777 em todo o mundo.

Inicialmente, a IndiGo poderá operar os aviões por até um ano, o tempo válido da autorização concedida pela agência que regula a aviação na Índia. Entretanto há uma grande possibilidade de um contrato a longo prazo com a Turkish, em caso de uma bem-sucedida parceria de codeshare. 

Os novos aviões irão permitir a retirada da escala técnica que antes era necessária em voos operados com o Airbus A320neo e também com o A321neo. Ainda não foram esclarecidas quais seriam as rotas operadas com o Boeing 777.

Veja também:

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.