Arte do KC-390 de Portugal- Fonto: Autor desconhecido

O primeiro KC-390 destinado a Força Aérea de Portugal teve sua aprovação na revisão preliminar do projeto. A aprovação aconteceu no mês passado cerca de um ano após a confirmação do governo português na compra dos cargueiros brasileiros.

Portugal assinou um contrato de compra com a Embraer de cinco KC-390, sendo que o primeiro já está sendo montado e tem previsão de ser entregue em 2023.

O planejamento é que a entrega da unidades restantes ocorra até fevereiro de 2027, sendo entregue uma aeronave por ano.

KC-390 Foto – Embraer/Reprodução

Além de Portugal, o Brasil obviamente também terá unidades do KC-390, ao todo serão 28 exemplares operados pela FAB, sendo que três já foram entregues.

Contudo, a Embraer segue confiante na venda do KC-390 para outras nações, como a Argentina, Chile, República Tcheca, Colômbia e para a empresa SkyTech. 

O KC-390 é uma aeronave para operação logística, o que inclui missões de reabastecimento, transporte de cargas, tropas, veículos e afins.

No entanto, as operações do KC-390 também se destinam a missões humanitárias, algo que as aeronaves já entregues a FAB estão fazendo atualmente na operação contra  a Pandemia.


DEIXE UMA RESPOSTA