• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Primeiro-ministro do Vietnã visitará o Brasil com Boeing 787 de belíssima pintura

Vietnam Airlines Vietnã Primeiro-ministro Brasil Boeing 787

Após quase 20 anos, a Vietnam Airlines, companhia aérea de bandeira do Vietnã irá visitar duas cidades brasileiras nos próximos dias. A bordo do belíssimo Boeing 787 estará o primeiro-ministro Pham Minh Chinh.

A última visita oficial que o Brasil recebeu do Vietnã foi em novembro de 2004, na ocasião a aeronave utilizada foi um Boeing 777-200. A visita do primeiro-ministro ocorrerá entre os dias 23 e 26 de setembro.

O Brasil é mais um país da longa viagem realizada pelo governo vietnamita que está neste momento nos EUA, alguns dias após a visita do presidente Joe Biden ao Vietnã. O encontro também selou a encomenda de novos aviões da Boeing para a Vietnam Airlines para pelo menos 50 jatos 737 MAX.

ùltima visita Vietnã no Brasil

Boeing 777 da Vietnam Airlines em sua última visita ao Brasil em novembro de 2004. / Foto: Thiago Machado

O Boeing 787 de matrícula VN-A868 atualmente está na Base Aérea de Andrews nos EUA, de lá é previsto que o jato da Vietnam Airlines ainda realize uma visita em New York porém nos aeroportos de Stewart International (SWF) e o John F. Kennedy (JFK).

A previsão de chegada à primeira cidade brasileira será no dia 23 de setembro, tendo como destino o Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo. Dois dias depois, a aeronave com o primeiro-ministro Pham Minh Chinh seguirá para Brasília onde deverá se encontrar com o presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.

Após a visita na Capital Federal, o Boeing 787 com o primeiro-ministro do Vietnã seguirá viagem na noite do dia 26 de setembro em voo direto para Paris. As informações previstas no FlightRadar24 poderão sofrer alterações sem qualquer aviso prévio, principalmente por se tratar de um voo com transporte de autoridades.

 

Veja também:

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.