V-22 Osprey da JASDF- Foto do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos da Marinha.

O primeiro tiltrotor V-22 Osprey da Força de Autodefesa do Japão (JSDF) chegou ao JGSDF Camp Kisarazu, na província de Chiba na última sexta-feira, dia 10 de julho.

O campo JGSDF será o lar das aeronaves com capacidade VTOL (pouso e decolagem na vertical). O campo fica sediado na Estação Aérea do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (MCAS, em Iwakuni.

Contudo esse e outro V-22 Osprey chegaram ao Japão no dia 8 de maio. As aeronaves chegaram a bordo do MV Green Ridge, um navios fretado pelo Comando Militar de Marinha dos EUA (MSC).

A base de Iwakuni, é uma importante base local usada pelos EUA, de lá os MCAS (Fuzileiros Navais dos EUA), operam diversas aeronaves que são sediadas no território japonês.

O V-22 Osprey é uma aeronave da Bell Boeing, o V-22 Osprey fez seu primeiro voo em  1989. Sua capacidade VTOL possibilita facilita no transporte de cargas e tropas entre navios no alto mar a terra firma de uma costa.

CMV-22B Osprey- Foto da Marinha dos EUA pelo especialista em comunicação de massa 2ª classe Chelsea D. Meiller

A Marinha dos EUA pretende usar a versão modernizada CMV-22B para ser usado em Porta-Aviões substituído o avião cargueiro C-2 Greyhound.

DEIXE UMA RESPOSTA