Airbus A220 Produção Marrocos Embraer
Foto: Airbus

A Spirit AeroSystems anunciou a inauguração da sua mais nova planta para a fabricação de seções  fuselagens do Airbus A220 em Casablanca, no Marrocos. 

Com isso, a Airbus terá mais uma planta estratégica para ampliar a produção do jato concorrente direto do Embraer E2, principalmente em um momento em que a aviação regional demandará por novas aeronaves para o pós-pandemia. 

Com a nova instalação, as produzidas no Marrocos serão enviadas para montagem nas instalações da Spirit em Belfast, na Irlanda do Norte. Ambas as linhas de montagem foram adquiridas pela Spirit em 2020 como parte de uma estratégia de diversificação, adicionando conteúdo significativo da Airbus e desenvolvendo ainda mais a pegada global da Spirit, bem como aumentando seu negócio de pós-venda.

A mais nova fábrica colaborativa da Airbus conta 250.000 metros quadrados em Midparc, o parque industrial aeroespacial de Casablanca e mais de 300 funcionários estão apoiando os programas Spirit à medida que a planta industrial continua a expandir o seu portfólio de fabricação.

Com informações: Spirit AeroSystems