Advertisement

Rossiya avalia demissão em massa de pilotos do Airbus A319 e A320

Rossiya demissão massa pilotos Rússia companhia

Subsidiária da Aeroflot e com base em São Petersburgo, a Rossiya está avaliando a possibilidade de demitir em massa os pilotos das aeronaves Airbus A319 e A320. 

Segundo informações do Portal Aviacionline, a decisão da Rossiya é decorrente das sanções impostas pelos países do Ocidente diante dos conflitos da Rússia contra a Ucrânia.

Diante das sanções, o sindicato que representa os pilotos da Rossiya anunciou que cerca de cem pilotos que operam o Airbus A319 e A320 poderão entrar de licença entre janeiro e março de 2023, entretanto, a companhia não descartou que estes pilotos podem não voltar aos seus postos de trabalho. 

Por outro lado, a Rossiya disse que está adotando uma ‘circunstância de emergência’ para tentar superar as dificuldades financeiras, principalmente pela falta de reposição de peças de aeronaves da Boeing e Airbus, que representam um total de 38 aviões na frota da companhia. 

Com isso, não só a Rossiya, mas outras companhias aéreas da Rússia estão sendo obrigadas a armazenar aviões ocidentais por falta de peças, com relatos de canibalização de aeronaves e a reativação de aviões soviéticos antes aposentados, afetando diretamente o quadro de pilotos.

Com informações: Aviacionline

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Companhias Aéreas, Rússia, Rossiya, usaexport