A United Aircraft Corporation (UAC) anunciou que o programa do novo SSJ-100 obteve importantes avanços para que a sua produção seja iniciada o mais rápido possível para sanar os bloqueios comerciais.
Por conta das sanções ocidentais da guerra na Ucrânia, o novo Superjet SSJ-100 teve de substituir 38 sistemas e componentes importados, o que parece ter sido uma barreira superada pelos russos.
Segundo informações do Portal Simple Flying, Instituto SibNIIA, o maior centro de pesquisa científica da aviação do leste da Rússia, está perto de concluir os testes de certificação para a nova estrutura e fuselagem do novo Irkut Superjet SSJ-100. Os testes com a nova aeronave estão previstos para acontecer em janeiro de 2023.
Com isso, após a conclusão dos testes e certificação, estima-se que o SSJ-New comece a ser produzido até 2024.
Projetado para transportar entre 87 a 98 passagens, o novo Irkut Superjet SSJ-100 é uma versão atualizada do Sukhoi Superjet 100. Curiosamente, o Superjet 100 não leva mais o nome da Sukhoi após uma reorganização United Aircraft Corporation (UAC), deixando a Irkut responsável pela produção do jato.
A Sukhoi por sua vez, agora foca somente na produção de aeronaves militares. Além da Sukhoi, a Yakovlev Design Bureau e a AeroComposit também foram outras duas gigantes aeroespaciais russas que passar a fazer parte a Irkut, que faz parte do conglomerado UAC.
Com as sanções internacionais que proíbem a exportação de aeronaves e peças ocidentais para a Rússia, o país agora está acelerando a fabricação de aviões nacionais, como o SSJ100, uma versão atualizada do IL-96 e o novíssimo MC-21, o projeto mais moderno da Rússia até então.
Com informações: Simple Flying
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