Advertisement

Rússia poderá oferecer caças SU-35 e SU-57 para a Turquia

O impasse entre os EUA e a Turquia pode acabar por resultar na compra de caças SU-35 e SU-57, como caça de primeira linha da Turquia, isso porque a Rússia quer aproveitar a questão diplomática dos dois países para comercializar estes dois caças.

A Turquia é um país membro da OTAN e do Programa F-35, inclusive já tinha pronto nos EUA a primeira unidade do caça a ser entregue, mas tudo complicou, pois os EUA não reagiram bem o interesse da Turquia em comprar o Sistema de Mísseis de Defesa russo, S-400. Como ultimato os EUA estão querendo vetar a venda de armas, incluindo o caça F-35.

Um representante de uma empresa estatal de armamentos da Rússia, disse que o país está pronta para vender os caças para a Turquia.

“A Turquia não se incomoda com as ameaças dos EUA. Temos um Plano B caso os EUA continuem bloqueando as entregas do F-35 e encerrem o negócio. Temos planos de curto, médio e longo prazo”, disse o ministro da Defesa Nacional da Turquia, Hulusi Akar, em 23 de abril, segundo um relatório do jornal Hurriyet Daily.

A aproximação da Rússia com a Turquia envolvendo a compra de armamentos, em específico o sistema S-400, é apontado como um facilitador para que os caças sejam negociados.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.