Foto - Woodys Aeroimages

A companhia aérea low-cost, Ryanair, disse através de seu presidente-executivo que espera receber pelo menos 16 aeronaves 737 MAX até o inicio do verão europeu que se inicia no meio do ano. 

O verão europeu começa no dia 21 de junho, antes disso a Ryanair quer receber 8 aviões em abril e mais 8 aviões em maio. O recebimento das novas aeronaves permite a companhia aérea retomar 80% dos voos de sua malha até julho segundo Michael O’Leary. 

A Ryanair irá avaliar como o mercado vai reagir nos dois meses seguintes, a companhia aérea disse que poderá reduzir ou aumentar a sua quantidade de voos dependendo das condições do mercado e da pandemia. 

A pandemia de Covid-19 fez com que diversos países implementarem regras e condições para passageiros. Além disso, alguns países também proibiram voos vindo de alguns países que possuem a nova variante do vírus, e isso impactou ainda mais as viagens. 

A Ryanair pretende usar o modelo para retomar sua malha de voos o mais rápido possível, a companhia possui encomendas para 210 737 MAX. Os executivos estão esperançosos com a introdução do modelo na frota, a companhia vai ser a primeira empresa a operar o 737 MAX 8 200, criado para voos de alta densidade.