Pela primeira vez em 21 anos, a SAS lançou uma nova identidade visual e revelou um novo design para o exterior para as suas aeronaves.

A companhia retratou sua nova pintura com as modernas aeronaves A320neo e A350XWB, como forma de dar uma referência a um futuro sustentável, e também para demonstrar as novas cores em aviões que realmente vão receber a nova pintura.

A implantação da nova pintura SAS seguirá o programa de manutenção normal da aeronave, o que significa que a frota existente será atualizada com a nova pintura de acordo com um processo de desgaste da pintura atual.Todas as aeronaves da SAS apresentarão a nova pintura até 2024.

Vale ressaltar que geralmente uma aeronave recebe uma nova pintura em 6 a 8 anos. As novas aeronaves que serão entregues até 2023 já serão equipadas com essa nova pintura, algo que vai acelerar a substituição da sua marca nos aviões.

A SAS escolheu um material de revestimento avançado, fornecido pela AkzoNobel, permitindo a adição de menos camadas de cor. Isso reduz significativamente o peso da aeronave e se traduz em economia de combustível, além de redução de emissões de CO2.

 

DEIXE UMA RESPOSTA