Advertisement

Sistema de informações de voo da FAA sofre falha e milhares de voos são suspensos no EUA

5G EUA Visto American Airlines Viagens Pandemia Aeroporto Companhias Aéreas Voos FAA Pilotos Tempestade

As companhias aéreas dos EUA enfrentaram um sério problema na manhã desta quarta-feira (11) após uma falha no sistema de NOTAM da Administração Federal de Aviação (FAA).

Os avisos emitidos pelo sistema NOTAM da FAA apresentaram falhas por volta das 4h18 (UTC) da manhã e desde então não foram emitidos novos avisos. 

“Os técnicos estão trabalhando para restaurar o sistema e não há estimativa para a restauração do serviço neste momento”, dizia o primeiro comunicado da FAA sobre o ocorrido.

Por volta das 12h23 (UTC), 9h23 no horário de Brasília, a FAA ordenou que todos os voos de todas as companhias aéreas não decolassem pelo menos por duas horas. Até o momento segundo o FlightAware, foram adiados mais de 2.500 voos e outros 1.500 foram cancelados.

O NOTAM é um sistema que emite informações essenciais sobre a operação do voo, como auxílios para navegação aérea, condições da pista onde irá se realizar o pouso bem como a decolagem ou alterações de segurança do espaço aéreo incluindo possíveis anormalidades.

A United informou que já realizou a alteração de todos os seus voos domésticos, por hora todos estão atrasados. Já a American Airlines disse que está analisando a situação de perto e trabalhando em conjunto com a FAA para amenizar os impactos em seus voos.

 

 

*Matéria será atualizada em breve

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.