Piloto Spotter F-15E Caça
Foto: Base Aérea de Lakenheath

Um spotter do Reino Unido recebeu recentemente um agradecimento especial, após avisar um piloto da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) sobre defeitos com o seu caça F-15E Strike Eagle.

Com sua câmera o spotter Ian Simpson mirou no F-15E pilotado pelo Major Grant Thompson, da 492º Esquadrão de Caça, enquanto o mesmo decolava da Base Aérea de Lakenheath, no Reino Unido.

Com a aeronave em voo, e durante as fotos, ele percebeu algo incomum, a aeronave estava soltando faíscas do motor direito. As fotos acima, do próprio Ian Simpson, descrevem o contratempo enfrentado pelo piloto.

Observando que o voo continuava sendo realizado, sem uma aproximação para pouso, Simpson decidiu ligar para a base aérea para relatar o problema no caça F-15E pilotado por Thompson.

Os controladores de voo do local avisaram ao piloto sobre o problema, e Thompson decidiu abandonar a missão de treinamento e pousar na Base Aérea de Lakenheath, que ocorreu sem demais dificuldades.

Mecânicos da 48ª Ala de Caça investigaram a falha no F-15E e descobriram uma falha na tubeira exaustora do motor direito da aeronave.

O piloto Grant Thompson se encontrou no último dia 20 de julho com Ian Simpson, agradecendo ao mesmo pelo aviso à base aérea, e recebendo dois presentes: Um boné e um Patch do esquadrão do piloto, o 48ª Fighter Wing, retirado diretamente do seu uniforme militar.

Confira no vídeo abaixo:

https://www.facebook.com/RAFLakenheath/videos/181095780727287/

 

Via: BBC

DEIXE UMA RESPOSTA