Spotter ganha presentes e agradecimento de Piloto Militar, após avisar sobre problema

Um spotter do Reino Unido recebeu recentemente um agradecimento especial, após avisar um piloto da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) sobre defeitos com o seu caça F-15E Strike Eagle.

Com sua câmera o spotter Ian Simpson mirou no F-15E pilotado pelo Major Grant Thompson, da 492º Esquadrão de Caça, enquanto o mesmo decolava da Base Aérea de Lakenheath, no Reino Unido.

Com a aeronave em voo, e durante as fotos, ele percebeu algo incomum, a aeronave estava soltando faíscas do motor direito. As fotos acima, do próprio Ian Simpson, descrevem o contratempo enfrentado pelo piloto.

Observando que o voo continuava sendo realizado, sem uma aproximação para pouso, Simpson decidiu ligar para a base aérea para relatar o problema no caça F-15E pilotado por Thompson.

Os controladores de voo do local avisaram ao piloto sobre o problema, e Thompson decidiu abandonar a missão de treinamento e pousar na Base Aérea de Lakenheath, que ocorreu sem demais dificuldades.

Mecânicos da 48ª Ala de Caça investigaram a falha no F-15E e descobriram uma falha na tubeira exaustora do motor direito da aeronave.

O piloto Grant Thompson se encontrou no último dia 20 de julho com Ian Simpson, agradecendo ao mesmo pelo aviso à base aérea, e recebendo dois presentes: Um boné e um Patch do esquadrão do piloto, o 48ª Fighter Wing, retirado diretamente do seu uniforme militar.

Confira no vídeo abaixo:

https://www.facebook.com/RAFLakenheath/videos/181095780727287/

 

Via: BBC

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap