Airbus A220
Foto: Gisele Orquídea/Aeroflap

Nesta segunda-feira (18/07) a companhia aérea TAAG, que opera a partir de Angola, firmou um contrato de leasing com a ALC para seis aviões Airbus A220-300, o início da renovação da frota da companhia.

Os aviões serão entregues à TAAG entre o início de 2023 e 2024, sendo que cinco aviões devem chegar até julho do próximo ano. As aeronaves Boeing 737-700 serão substituídas pelo novo jato da Airbus.

A previsão é que esses novos aviões sejam até 20% mais econômicos no consumo de combustível, além de demandar menor manutenção. O foco será atender rotas de curta e média distância.

JetBlue Airbus A220
Interior do A220

“A TAAG continua a assim a executar o seu plano de crescimento da frota e, pela primeira vez, aposta numa estratégia ‘multimarca’ ao incorporar aparelhos Airbus na sua operação, através de um modelo de investimento ágil e financeiramente sustentável para o contexto da companhia, como é o formato de lease agreement”, diz a TAAG em comunicado no Farnborough Airshow.

Atualmente a empresa tem 17 aviões em operação, e está em um processo de renovação da sua frota de aviões Boeing 737NG e 777-200.

A companhia também realiza voos com seis frequências semanais entre Luanda (Angola) e São Paulo – Guarulhos.