Na sexta-feira passada (19), os passageiros que embarcaram no voo TP75 da TAP Air Portugal entre Lisboa (LIS) e o Rio de Janeiro (GIG) foram surpreendidos com a troca da aeronave antes do voo, gerando reclamação por parte dos presentes.
A aeronave alvo de reclamações trata-se de um Airbus A330-200 de matrícula 9H-TQP da operadora charter Hi Fly Malta, que alugou a aeronave para TAP para operar no lugar do A330-900neo.
Além de ser uma aeronave de geração anterior, o Airbus da Hi Fly conta com configuração única de assentos, desagradando os passageiros que adquiriram bilhetes na classe executiva.
Com a situação inesperada, um funcionário da TAP informou que os passageiros insatisfeitos por conta da configuração única poderiam receber uma compensação ou que aguardassem outro voo para o mesmo destino sem garantia, alternativas que deixaram parte dos passageiros indignados.
Em contrapartida, a TAP informou que por conta da alta demanda de verão e pela manutenção não programada de parte da sua frota, a companhia portuguesa teve de recorrer a aeronaves alugadas de outras companhias para cumprir os seus voos.
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