Advertisement

TAP troca aeronave e passageiros reclamam da qualidade inferior de cabine

TAP Air Portugal promoção passagens Brasil Europa

Na sexta-feira passada (19), os passageiros que embarcaram no voo TP75 da TAP Air Portugal entre Lisboa (LIS) e o Rio de Janeiro (GIG) foram surpreendidos com a troca da aeronave antes do voo, gerando reclamação por parte dos presentes.

A aeronave alvo de reclamações trata-se de um Airbus A330-200 de matrícula 9H-TQP da operadora charter Hi Fly Malta, que alugou a aeronave para TAP para operar no lugar do A330-900neo.

Além de ser uma aeronave de geração anterior, o Airbus da Hi Fly conta com configuração única de assentos, desagradando os passageiros que adquiriram bilhetes na classe executiva.

Airbus A330-200 TAP Hi Fly cabine passageiros
Apesar de ser um modelo semelhante, o A330-200 da Hi Fly não conta com classe executiva Foto: Riik@mctr, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Com a situação inesperada, um funcionário da TAP informou que os passageiros insatisfeitos por conta da configuração única poderiam receber uma compensação ou que aguardassem outro voo para o mesmo destino sem garantia, alternativas que deixaram parte dos passageiros indignados.

Em contrapartida, a TAP informou que por conta da alta demanda de verão e pela manutenção não programada de parte da sua frota, a companhia portuguesa teve de recorrer a aeronaves alugadas de outras companhias para cumprir os seus voos.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Airbus A330, Hi Fly, TAP Air Portugal, usaexport