Advertisement

Tricampeão da Libertadores, Flamengo embarca de volta ao Brasil com o Airbus A330 da Azul

Airbus A330 Azul Libertadores Guayaquil Flamengo

O Flamengo é campeão da Taça Libertadores da América 2022, e após a conquista a equipe já está em voo para o Brasil com a Azul Linhas Aéreas a bordo do Airbus A330, o mesmo que levou o time para Guayaquil.

O escalado novamente foi o Airbus A330 de matrícula PR-AIZ, a aeronave está em voo neste momento com destino ao Rio de Janeiro e deverá pousar daqui a duas horas e meia no RIOgaleão.

Você pode acompanhar o voo do Flamengo com a Azul, pelo FlightRadar24.

Está foi a segunda vez que a Azul transportou o Flamengo na Taça Libertadores, a primeira havia sido no ano passado, na ocasião do time carioca foi vice-campeão e o Palmeiras conquistou o titulo e foi transportado pela GOL. Em 2019, o Flamengo havia sido transportado pela GOL para Lima e foi campeão nesta edição.

Desde a última quarta-feira (26), o aeroporto internacional José Joaquín de Olmedo, no Equador, deve receber 22 voos extras somados da Azul, GOL e Sideral.

A Azul lidera com 9 voos até o Equador, seguida da GOL, com 5 voos extras, e a Sideral, voando em duas oportunidades. Todos os voos são oriundos de Manaus (MAO) e do Galeão (GIG). Há também uma forte presença de aeronaves particulares com matrículas brasileiras.

Nos últimos dias também houve uma grande confusão envolvendo torcedores do Flamengo, que fecharam pacotes de viagem com uma operadora de turismo. A maior parte dos torcedores conseguiu seguir viagem para Guayaquil para acompanhar a final, mas ainda houve torcedores que não embarcaram.

Acerca das aeronaves, a Azul empregou o Airbus A330, A320neo e o A321neo para o Equador. A GOL, por sua vez, alocou o Boeing 737 MAX 8 para a missão especial. Por fim, a Sideral utilizou os clássicos Boeing 737-300 e o 737-500 (este configurado com poltronas VIP).  

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.