Um herói vai descansar: Lufthansa aposenta o MD-11 ´Cargo Human Care`

Foto: Higor Rodrigues

Não são muitos os aviões que recebem missões tão importantes e especiais para ajudar pessoas ao redor do mundo, sorte do McDonnell Douglas MD-11 de matricula D-ALCH.

”Buenos Dias México” , era este o nome de batismo dado ao D-ALCH. Falemos um pouco dessa belíssima aeronave que tem tantos fãs pelo mundo inteiro, convenhamos é muito difícil não olhar pra ele e não se impressionar não é mesmo? Aquele motor na cauda bem maior e mais chamativo do que o Boeing 727, Lockheed Tristar L-1011.

Muitos amantes da aviação e spotters tem o MD-11 como aeronave favorita e até mesmo como simbolo de ligação com a área. A empresa tem planos de retirar todos de operação até o final de 2020, sendo substituídos pelos Boeings 777F.

O D-ALCH foi recebido zero de fábrica, recebido originalmente cargueiro em 1999 pela Lufthansa Cargo, ali começava a trajetória de muitos voos pela empresa mas o melhor viria um bom tempo depois em 2015.

A Lufthansa Cargo criou um belíssimo projeto chamado ‘Cargo Human Care(CHC)’, esse projeto consiste em ter uma aeronave simbolo para levar suprimentos para lugares onde o nível de alerta em necessidade chega a gravíssimo. Além de levar suprimentos e materiais necessários para essas cidades e especialmente a Nairobi, no Quênia.

Foto: Lufthansa Flyer

Um projeto feito exclusivamente composto por funcionários da Lufthansa, sejam do passado ou do presente eles oferecem sua dedicação e tempo para cada missão especial pelo mundo. 

A organização coordena com médicos, cirurgiões e outros profissionais médicos para trazê-los ao Quênia e a outros lugares pelo mundo para que possam prestar assistência médica às pessoas necessitadas. Esses voluntários voam a bordo dos voos da Lufthansa Cargo para Nairóbi e outras cidades, juntamente com suprimentos e materiais necessários para vários projetos.


Foto: Higor Rodrigues

Um de seus esforços mais importantes é a ajuda que eles trazem para o Lar das Mães Misericordiosas em Kianjogu, Quênia. A casa oferece abrigo e assistência para aproximadamente 120 crianças órfãs. Ao lado da casa fica o Cargo Human Care Medical Center, que oferece tratamentos médicos gratuitos aos membros da comunidade local. No CHC tratou mais de 22.000 pessoas em sua clínica.

A pintura feita especialmente para este MD-11, consiste em dar cor e importância a uma causa tão importante. Foram usadas as pegadas de 24 crianças do programa Lar das Mães Misericordiosas, que simboliza passo a passo do projeto ´Cargo Human Care´e dar as crianças um slogan de bom futuro. 

Foto: Lufthansa Flyer – Crianças ajudam a dar toques finais a pintura
Foto: Lufthansa Flyer

Certamente a pintura por mais simples que seja, é muito bonita e sua causa por trás de cada detalhe é ainda mais bonita.

Este MD-11 veio a se aposentar e descansar a partir do dia 19/03 (ontem), a Lufthansa fez uma bonita postagem de despedida do herói D-ALCH por longos 20 anos de serviços prestados a empresa e pelo simbolo do projeto CHC da empresa. 

 

Texto: Aeroflap
Colaboração com imagens: Higor Rodrigues

DEIXE UMA RESPOSTA