Advertisement

Um ‘passageiro’ incomum: Porcos são transportados em um Boeing 747 para a China

Uma companhia aérea de carga russa provou de uma vez por todas que: Os porcos voam. Mais de 3.000 porcos felizes ganharam “asas”, viajando entre a Europa e a China a bordo de um Boeing 747 operado pela Volga Dnepr.

Os chineses estão com falta de porcos. Depois que um surto de peste suína africana destruiu os rebanhos de porcos do país.

A empresa russa concordou em enviar milhares de porcos reprodutores da França para a China, para ajudar a transportar o suprimento local.

Usando sua aeronave Boeing 747F, a especialista em carga até agora transportou mais de 3.000 porcos para ajudar a China.

Foto: Air Bridge Cargo

Os porquinhos são alojados em caixas de madeira seguras e transportados com conforto em todo o mundo. Para deixar claro, esses porcos não são destinados ao abate, nem ao menos inicialmente. Eles serão enviados para pastagens, na esperança de procriação feliz e repovoamento do suprimento local. 

A Volga Dnepr é talvez uma das poucas vencedoras da crise da COVID. A capacidade para embarques de carga caiu 42% em abril, quando milhares de aeronaves de passageiros pararam de voar e o potencial de movimentação de cargas nas barrigas desses aviões secou. 

Assim como os porcos, a Volga Dnepr tem estado bem requisitada, transportando tudo, desde mercadorias comuns a EPIs e equipamentos médicos.

A companhia aérea espera receita recorde este ano, com previsões de US$ 2 bilhões no total. Esse é um terço a mais do que em 2019. O presidente do Grupo Volga-Dnepr, Alexey Isaykin, disse em uma entrevista:

“A geografia de nossas remessas está se expandindo, após a disseminação do coronavírus. Começamos a enviar produtos médicos chineses para a África e estamos recebendo as primeiras consultas da América Latina. Acho que a Índia será a próxima.”

Detectada pela primeira vez em agosto de 2018, a doença mortal dizimou a população de porcos em cerca de 50%. O país é, de fato, o maior produtor do mundo e, simultaneamente, o maior importador de carne de porco. Os chineses comem em média 30 kg de carne de porco por ano por pessoa, o dobro do Reino Unido.

Os preços disparados dos produtos à base de carne suína, 125% no início deste ano, chegaram ao ponto de elevar a inflação na China, quebrando a meta do governo de 3%, de subir para 3,8% em dezembro.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.