Advertisement

United encontra peças defeituosas em motores CFM de duas aeronaves

United Boeing 737-900

Mais uma companhia aérea encontrou peças defeituosas em motores CFM, desta vez foi a United Airlines. A empresa é a segunda dos EUA a ter este tipo de problema em motores de aeronaves.

A United divulgou ontem (18) que encontrou durante uma vistoria as peças defeituosas em duas aeronaves, sendo um motor de cada. A companhia não detalhou quais os modelos dos aviões mas disse que iria realizar a troca dos motores antes de devolver os aviões para a operação.

As peças defeituosas encontradas em questão são utilizadas para vedação das palhetas estatoras do compressor que ajudam a direcionar o fliuxo de ar pelo motor.

A fornecedora das peças defeituosas é a AOG Technics, na qual a empresa fornecia peças já sobressalentes de uma geração mais antiga dos motores CFM 56 que equipam aeronaves Airbus A320 e Boeing 737.

Segundo a CFM, o número de peças sobressalentes fornecidas com documentação falsa foram equipados em pelo menos 68 motores em todo o mundo. Em entrevista à uma rede de TV, a fabricante disse que buscará medidas judiciais contra a AOG e buscará encontrar novas peças fornecidas de forma errônea.

“A segurança é a nossa primeira prioridade e estamos a tomar medidas legais agressivas contra a AOG Technics para acelerar a capacidade da indústria de identificar peças vendidas por terceiros com documentação falsificada”, disse a CFM, através de um porta-voz.

Além da United, a Virgin Austrália também encontrou peças defeituosas em motores de duas aeronaves Boeing 737-800 e a Southwest também encontrou peças com problemas em uma aeronave também Boeing 737.

 

Veja também:

 

Com informações da Simple Flying

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.