Veja esse Airbus A340 que virou restaurante e está sendo vendido

O Airbus A340 está sendo aposentado em massa por várias companhias aérea, mas diferente do destino tradicional, um deserto de aeronaves, na Turquia esse quadrimotor virou um restaurante.

Tudo começou com um Airbus A340-300 (TC-JDK) da Turkish Airlines, que foi aposentado em 2014. A aeronave operou por mais de 21 anos na empresa, e foi substituída para a entrada de uma nova geração.

Estocado por anos em Istambul, o Airbus A340 atraiu as atenções do Körfez Uçak, o maior restaurante da Turquia. 

Em 2016, o A340 descartado foi cortado em oito pedaços em Istambul e transportado para sua nova casa em Burhaniye, na Turquia. Os motores foram retirados, e o restaurante colocou “protótipos” de motores no local, transformando o A340 em bimotor.

O agente imobiliário Huseyin Caliskan disse à Xinhua que a mudança foi um pesadelo logístico e exigiu sete caminhões para transportar as partes da aeronave aposentada.

Desde então o A340 operou como restaurante, e deu espaço para muitos eventos, incluindo até mesmo casamentos no local. Contudo, a crise chegou para todos, e o A340 restaurante está sendo colocado para a venda.

O empresário do restaurante Körfez Uçak decidiu vender o A340 pelo preço de 10 milhões de liras (US$ 1,42 milhão). Ele ressalta que está disponibilizando toda a estrutura para a operação do restaurante, e este preço é compatível com o mercado.


No vídeo abaixo é possível conferir um pouco mais do avião por fora:

 

DEIXE UMA RESPOSTA