Advertisement

Vídeo: Boeing 757 e Cessna 172 decolam na mesma direção em Orlando e quase entram em rota de colisão

Boeing Delta 757 avião colisão 737 aeroporto Miami

No dia 17 de agosto, um Boeing 757 da Delta Air Lines decolou do Aeroporto Internacional de Orlando e quase ao mesmo tempo um avião de pequeno porte Cessna 172 também havia decolado, e os dois aviões passaram próximos um do outro em uma distância perigosa.

Segundo informações iniciais da Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA), as duas aeronaves decolaram e passaram próximas uma da outra em uma distância de 0,3 décimos de milha horizontalmente e 500 pés na vertical.

O piloto do Cessna 172 Malik Clarke, disse que seguia normalmente as instruções do Controle de Tráfego Aéreo e se deparou com o Boeing 757 da Delta na pista.

“Pensamos que tinha pousado porque achamos que não havia como os controladores de tráfego aéreo nos colocarem em uma situação como essa”, disse o piloto à uma rede de televisão americana. 

Clarke disse ainda que se assustou quando viu o avião da Delta decolando e voando na direção de seu Cessna, o piloto realizou uma manobra para evitar algo pior. O piloto disse ainda que estava trocando a frequência no momento do ocorrido, e não estava em contato com o controlador.

“Então, imediatamente virei à direita e subi o mais fundo que pude porque o Boeing 757 da Delta tem uma taxa de subida muito maior do que a aeronave que eu estava pilotando.”

A Delta disse que ficou ciente do ocorrido e reforçou que preza pela segurança de seus voos. 

 

 

 

Com informações do Air Live

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.