Foto: Força Aérea Portuguesa (FAP)

No dia 21 de setembro, a Embraer, junto de uma comitiva de militares da Força Aérea Portuguesa realizou a primeira energização de um KC-390 da FAP. Hoje (28), a fabricante brasileira divulgou um vídeo do evento. 

O chamado Power On foi realizado em Gavião Peixoto na fábrica da Embraer, com os engenheiros e profissionais do programa KC-390, além de uma equipe da Força Aérea Portuguesa composta por pilotos, mecânicos e engenheiros. 

Ainda antes da energização da aeronave, um grupo de quatro militares da FAP, composto por dois pilotos e dois mecânicos, começou seu treinamento para voar a nova aeronave. Desde o dia 14 eles estão na Base Aérea de Anápolis (Ala 2), em Goiás, recebendo instrução do 1º Grupo de Transporte de Tropa, o Esquadrão Zeus, unidade da FAB que opera o KC-390.

Em julho de 2019, Embraer e Portugal, que já era parceiro no desenvolvimento da aeronave, assinaram um contrato avaliado em 827 milhões de Euros para o fornecimento de cinco KC-390 que deverão substituir os C-130 Hércules do país Europeu. A primeira entrega deverá ocorrer por volta de 2023 e a última em 2027.

DEIXE UMA RESPOSTA