último Airbus A380 Emirates

Infelizmente a Airbus está cumprindo as etapas finais da produção do último Airbus A380. Nesta semana a aeronave de matrícula A6-EVS, e número de série MSN 272, voou de Toulouse (França), onde a montagem final é realizada, para Hamburgo (Alemanha), local de finalização da pintura e do interior.

Na partida em Toulouse a aeronave fez uma passagem baixa após a decolagem e o famoso “shake down”, um balançar de asas em forma de despedida para o avião que pela última vez decolava de Toulouse como uma aeronave recém-produzida.

A Emirates vai receber os últimos aviões A380 fabricados pela Airbus. Essas aeronaves devem operar com as matrículas A6-EVO/EVP/EVQ/EVR/EVS. 

O CEO da Emirates disse há cerca de um mês, que a empresa continuará operando até pelo menos até a próxima década com o Airbus A380. O atual cronograma de entrega do jumbo é serem entregues dois ainda em 2021 e o restante em 2022, dependendo de como será a retomada da demanda, logo alguns aviões podem ficar em situação de estocagem nesse período.

Diversas companhias aéreas colocaram um ponto final em suas frotas de Airbus A380, entre elas a Air France, a Lufthansa, a Thay Airways e outras empresas.

No vídeo abaixo é possível conferir o pouso do A380 em Hamburgo:

 

 

Veja mais sobre a história do Airbus A380 nas publicações abaixo ou Clicando Aqui e Aqui:

Primeiro voo do Airbus A380 completa 15 anos

Como a Singapore Airlines foi a chave para a história do A380, da decolagem à desmontagem