Advertisement

Volta do Gigante: Lufthansa retoma operação com o Airbus A380 após mais de 2 anos

Lufthansa Airbus A380 operar Tarmac Aerosave

Sem operar o Airbus A380 em rotas regulares desde maio de 2020 em decorrência da pandemia do coronavírus, a Lufthansa deu o primeiro passo para voltar a operar o quadrijato europeu.

Sem operar desde abril de 2020, o D-AIMK foi o primeiro a sair da despreservação e passar por manutenção pesada pela Tarmac Aerosave no aeroporto de Teruel, na Espanha. Este A380 foi entregue para a companhia em outubro de 2013 e inclusive conta com a nova identidade visual da companhia alemã.

Lufthansa Airbus A380 operar Tarmac Aerosave

Conforme os dados do site Planespotters.net, a Lufthansa conta com 14 unidades do A380. Ainda não se sabe se a companhia voltará a operar todas as unidades, visto que, a companhia já declarou durante a pandemia que poderia aposentar o A380 em definitivo.

Para a alegria dos spotters e entusiastas da aviação, a volta do A380 pode ser uma oportunidade de sobrevida do quadrijato, sendo que, a Lufthansa se junta com a British Airways como as duas operadoras da Europa a operar o modelo, entretanto, os atrasos nas estregas do Boeing 777-X e o 787 Dreamliner para a companhia, pode ser um ponto favorável para manter o A380 em rotas de longo curso por mais tempo na companhia alemã.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: A380, Airbus, Airbus A380, Lufthansa, usaexport