Advertisement

Wizz Air consegue ‘resgatar’ um de seus Airbus A320 presos na Ucrânia

Wizz Air Airbus A320

A Wizz Air foi uma das companhias aéreas afetadas diretamente pela guerra entre a Rússia e a Ucrânia, conflito este que se iniciou no final do mês de fevereiro.

A companhia aérea de baixo custo teve duas aeronaves Airbus A320 impedidas de deixar a Ucrânia. No início dos conflitos, ainda eram permitidos voos para cidades ucranianas porém foi suspenso pouco tempo depois com o agravamento da situação.

Na suspensão imposta incluiu também que qualquer aeronave decolasse ou pousasse em algum aeroporto ucraniano e com isso, empresas como a Wizz Air que mantinham voos regulares tiveram suas aeronaves ‘presas’ no país.

Somente agora, cinco meses depois, um dos Airbus A320 conseguiu decolar em segurança e voltar para a malha da empresa de baixo custo. 

O Airbus A320 de matrícula HA-LWS decolou no último dia 13 de setembro de Lviv (LWO) para Katowice (KTW) na Polônia. A aeronave ficou em Lviv desde o dia 24 de fevereiro.

Há outras diversas aeronaves estacionadas na Ucrânia em razão da guerra com a Rússia, houve o início de uma negociação para que esses aviões pudessem decolar de volta para suas bases, mas não houve progresso e as negociações estão paralisadas. 

Ao AeroTime, a Wizz Air emitiu um comunicado:

“A Wizz Air confirma que, após uma profunda avaliação de risco e preparação completa, sua única aeronave baseada em Lviv partiu do Aeroporto Internacional Danylo Halytskyi e pousou com sucesso em Katowice em 13 de setembro de 2022.” 

 

 

Com informações do AeroTime

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.