O feriado em comemoração a independência do Brasil deverá ter um fluxo de 270 mil passageiros entre 6 a 11 de setembro no Aeroporto de Brasília. Para o período estão previstos 30 voos extras para atender a demanda, e um total de 1.975 pousos e decolagens.

O dia mais movimentado deverá ser na 4ª feira (6), com pico de fluxo a partir de 17h, com uma estimativa de 55 mil passageiros durante todo o dia, 401 pousos e decolagens e 10 voos extras. Já no retorno do feriado, segunda-feira (11), a previsão é de 56 mil usuários, 403 movimentos aéreos e 2 voos extras.



Este é o primeiro recesso do 2º semestre de 2017 e a expectativa é de uma movimentação 6% maior quando comparado com o último feriado (Corpus Christi no dia 15 de junho).

A Inframerica, concessionária do Aeroporto de Brasília, informou que todos os passageiros passarão por inspeção de raio-x ao embarcar, e que alguns poderão ser selecionados para revistas aleatórias, conforme prevê a legislação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Por isso, é recomendado chegar com 1h30 de antecedência para voos domésticos e 2h30 para voos internacionais. É importante lembrar que bagagens fora do padrão e com mais de 10kg deverão ser despachadas.