Aeronaves News

Airbus reduzirá produção do A380 pela metade

A Airbus anunciou, durante a Farnborough Airshow 2016, que irá reduzir a produção do A380 pela metade a partir de 2018. A expectativa da empresa é que seja produzido somente 12 aeronaves por ano, para equilibrar a falta de encomendas.

Em 2015 a Airbus entregou 27 aeronaves A380, o que era adequado para a quantidade de encomendas no ano, atingindo o ponto de equilíbrio para sua linha de produção. Porém o A380 vem enfrentando uma época de poucas encomendas, devido ao desinteresse das companhias aéreas por uma aeronave com quatro motores.

O presidente-executivo da Airbus, Fabrice Bregier, descreve a taxa de corte como uma medida “prudente” e “pró-ativa”. “Estamos estabelecendo um novo alvo para o nosso planejamento industrial”, disse ele, acrescentando que a Airbus está “mantendo todos as suas opções de produção em aberto” para o surgimento de demanda futura do A380. Ele insiste que a Airbus continuará a investir no jato, e acrescenta: “O A380 está aqui para ficar.”

A empresa acredita que os efeitos sobre o emprego de funcionários dentro da linha do A380 será “mitigado” por outros esforços da Airbus. Será um grande desafio para a Airbus manter a eficiência de produção mesmo produzindo somente 20 aeronaves no próximo ano, e ainda trazer um valor ainda menor em 2018.

Até o momento a Airbus entregou 193 unidades do A380 para diversos clientes, o Airbus A380 ainda tem uma carteira de pedidos para 126 aeronaves, que resulta em 319 produzidos no total.

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This